Estão abertas até a próxima sexta-feira (23), as inscrições para aluno regular 2019 do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Agronomia: Horticultura Irrigada, ofertado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus III em Juazeiro. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site do programa. A taxa de inscrição é de R$100,00.
Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior em Engenharia Agronômica e cursos afins, reconhecidos ou revalidados, tratando-se de cursos realizados no exterior. O estudante que estiver finalizando o curso superior em Engenharia Agronômica ou afins, deverá entregar atestado confirmando a graduação no último semestre do curso, expedido por Instituição reconhecida e registrada na forma da lei, que terá concluído o curso na data da matrícula, caso seja aprovado.
A entrega dos documentos poderá ser realizada diretamente na Secretaria Acadêmica do Mestrado em Agronomia: Horticultura Irrigada, localizada na Avenida Dr. Edgard Chastinet Guimarães, s/nº, bairro São Geraldo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições a serem realizadas por correio deverão ser postadas exclusivamente por SEDEX, sendo obrigatório o envio de comprovante de postagem para o e-mail horticultura.irrigada@yahoo.com.br.
Vagas
Estão sendo ofertadas 16 vagas para início no ano de 2019. Atendendo às regulamentações e as condições para ingresso de alunos estrangeiros nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPHGI) da UNEB, serão disponibilizadas 10% das vagas. O Programa dispõe ainda de 40% das vagas destinadas para candidatos (as) negros (as); 5% de sobrevaga para candidatos (as) indígenas; 5% de sobrevaga para candidatos (as) quilombolas; 5% de sobrevaga para candidatos (as) ciganos; 5% de sobrevaga para candidatos (as) com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades; 5% de sobrevaga para candidatos (as) transexuais, travestis ou transgêneros; e 20% das vagas para servidores efetivos da UNEB.
O Curso será na área básica de Agronomia com área de concentração em Horticultura Irrigada, composta por três linhas de pesquisa: Proteção de plantas Hortícolas; Melhoramento e manejo de Plantas hortícolas e fisiologia vegetal e pós-colheita de plantas hortícolas.
Da Redação



