Postes são instalados no meio de ciclovia em trecho da Av. Miguel Souza Silva, em Juazeiro

0

(foto: reprodução/internet)

A obra de requalificação das vias que dão acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho, em Juazeiro, norte da Bahia, conforme o projeto, prevê a construção de uma ciclovia, equipamento destinado, especificamente, para a circulação de pessoas com bicicletas. Entretanto, antes mesmo de ser inaugurada, a obra está sendo alvo de críticas por parte de alguns moradores e de ciclistas.

É que em pelo menos dois trechos da Av. Miguel Souza Silva, a presença de postes de iluminação, bem no meio da pista de ciclovia, visivelmente, atrapalha a passagem dos ciclistas. Segundo moradores, a Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, já realizou os serviços de manutenção, e recentemente fez a a relocação dos postes de iluminação pública.

Dessa forma, os moradores acreditam que a ciclovia, que possui 1,6 m de largura, deverá ser inaugurada assim: com dois postes atrapalhando a livre circulação de ciclistas.

Resposta

Ao PNB, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclareceu que “os postes localizados na extensão das Avenidas beneficiadas com a obra de Requalificação e urbanização do acesso ao bairro Pedra do Lorde, não foram instalados durante a execução da obra, os mesmos já existiam antes da intervenção iniciar”.

A secretaria informou ainda que a equipe técnica da SEDUR responsável pela execução da obra “tem ciência que os postes precisam ser realocados, afim de assegurar a acessibilidade e mobilidade no trecho, e assim que atingir 80% do seu cronograma a SEDUR solicitará a realocação dos postes à COELBA. Em tempo a SEDUR informa que esse tipo de procedimento faz parte do cronograma metafísico da obra e já estava previsto”.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome