
(foto: reprodução/BNews)
O desembargador Lourival Almeida Trindade foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). As eleições aconteceram na manhã desta quarta-feira (4), no Tribunal Pleno, e, na primeira etapa, o magistrado havia empatado com Cynthia Maria Pina Resende, ambos com 26 votos.
No segundo turno, entretanto, Lourival levou com 28 votos, contra 27 da concorrente, e vai ficar à frente da Corte pelo biênio 2020/2022. Após o resultado, Cynthia desistiu de concorrer à 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Com isso, passou a integrar a disputa a desembargadora Gardênia Pereira Duarte, sétima mais antiga do tribunal.
No total, 55 desembargadores compareceram à sessão. As eleições acontecerem, mesmo em meio aos rumores de que uma nova fase da Operação Faroeste pode surpreender do TJ-BA a qualquer momento. Segundo o BNews, a expectativa é que, até quinta-feira (5), novos mandados sejam cumpridos entre magistrados do tribunal.
Além do presidente, serão eleitos nesta quarta-feira os 1º e 2º Vice-Presidentes, o Corregedor Geral de Justiça e o Corregedor das Comarcas do Interior. Os resultados estão previstos para serem divulgados no início desta tarde.
* com informações do BNews
Da Redação


