(foto: reprodução/Instagram)
Familiares e amigos dos jovens Matheus dos Santos, 17 anos, e Lucas Levi, de 20, desaparecidos desde o último sábado (11), realizaram um protesto na tarde de hoje (15), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O manifesto aconteceu na Avenida Francisco Coelho Amorim, próximo a feira do bairro José e Maria.
Foi a segunda manifestação realizada por amigos e familiares dos jovens nesta quarta-feira. Pela manhã, eles se concentraram em frente à Câmara de Vereadores Plínio Amorim para cobrar respostas. O grupo também protestou em frente ao Fórum de Petrolina (relembre).
Durante o protesto no bairro José e Maria, os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a via. Policiais Militares foram acionados para conter o protesto, junto com o Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas (veja vídeo abaixo).
(foto: arquivo)
Entenda o caso
De acordo com testemunhas, os jovens foram vistos pela última vez durante uma abordagem realizada por policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), por volta das 20h, no bairro Mandacaru 2. Eles chegaram a entrar na viatura da PM, e desde então, não deram mais notícias.
O 2º Biesp afirmou que os jovens foram liberados logo após a abordagem policial, já que foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Os familiares afirmam que já buscarem informações sobre a procedência dos jovens nas delegacias, hospitais e IML da cidade, entretanto, eles continuam desaparecidos.
Segundo o batalhão, um procedimento investigatório interno foi aberto para apurar as circunstâncias da referida abordagem policial.
Ver essa foto no Instagram
Da Redação