(foto: José Leomar/SVM)
150 homens do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de Petrolina foram convocados nesta sexta-feira (21) para reforçar a segurança no Ceará. O estado enfrenta uma grave crise na segurança pública após greve dos policiais militares.
O governador Camilo Santana formalizou o pedido de tropas militares para Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para o estado do Ceará, argumentando que “há insuficiência das forças estaduais para cumprimento regular de sua missão constitucional”. A lei entra em vigor em situação em que as forças padrões de segurança não conseguem garantir a ordem. Nesse caso, membros do Exército podem exercer poder de policiamento.
O grupo embarcou do Aeroporto Senador Nilo Coelho para Fortaleza, capital do Ceará, atendendo ao chamado do governo federal. O grupo de Petrolina embarcou do Aeroporto Senador Nilo Coelho para Fortaleza, capital do Ceará, atendendo ao chamado do governo federal. Outros 150 agentes da Força Nacional devem chegar ao Ceará neste fim de semana, segundo o comandante de 10ª região militar, Fernando da Cunha Mattos.
* com informações do G1-CE
Da Redação