Mulher é vítima de feminicídio em Sobradinho-BA

1

Uma mulher, identificada como Edilene Carvalho, foi vítima de feminicídio, em Sobradinho-BA. O marido da vítima é o principal suspeito e está foragido.

Segundo informações, o corpo de Edilene foi encontrado no final da manhã do domingo (15) com marcas de violência. A vítima estava em uma cama de casal, dentro de uma residência do bairro Vila São Joaquim.

A polícia foi acionada e o caso está sendo investigado.

Feminicídio

Feminicídio é o termo criado para se referir a crimes praticados contra mulheres baseado no gênero, ou seja, em decorrência do fato dela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina).

Os crimes deste tipo tem crescido no Brasil, como mostra o Monitor da Violência, levantamento realizado pelo G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Embora o Brasil tenha registrado uma redução de 14% nos crimes de homicídios dolosos de mulheres em 2019 (foram 3.739 casos), em relação ao ano anterior, o número de casos específicos de feminicídios  aumentou em 7,3%. Foram 1.314 crimes assim categorizados em 2019 – um a cada 7 horas, em média – maior número já registrado desde que a lei entrou em vigor, em 2015, segundo a pesquisa.

A Bahia também registrou aumento no número desse crime específico. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram 101 casos registrados em 2019, contra 76 em 2018, um aumento de cerca de 33%. Já no que diz respeito ao número de homicídios dolosos de mulheres, foram 398 em 2019, contra 422 no anterior, segundo o Mapa da Violência.

 

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome