
(foto: divulgação/SEEB)
O Sindicato dos Bancários (SEEB) de Juazeiro, no norte da Bahia, voltou a manifestação preocupação com a aglomeração nas filas das agências bancárias da cidade. O órgão relata que vem pedindo a população que não compareça às instituições, porém, “infelizmente o pedido não vem sendo acatado pelas as pessoas”.
Durante essa semana, algumas agências foram flagradas com filas enormes, o que acende o alerta para o risco de disseminação do coronavírus e da H1N1. Na manhã de hoje (2), o SEEB flagrou a aglomeração na agência do Banco Itaú, situada na Avenida Adolfo Viana. Segundo o sindicato, a agência bancária vem utilizando este momento para vender produtos, gerando aglomeração na parte interna.
“Isso é um desrespeito com a sociedade Brasileira e em especial com a população juazeirense. É um absurdo os bancos impor que os bancários cumpram as suas metas neste período. É importante que todas as pessoas tenham sua saúde preservada neste momento de pandemia”, alertou o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Purificação.
Aglomerações em bancos
Apesar das recomendações de quarentena e distanciamento social, essa situação de aglomeração em bancos tem sido comum em Juazeiro. Na semana passada, o PNB denunciou a superlotação em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade (relembre). Após a denúncia, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) garantiu a fiscalização desses espaços (veja).
Na segunda, o próprio SEEB flagrou uma aglomeração na Caixa Eletrônica, também no centro da cidade (relembre).
Da Redação


