Na Semana Santa, comida com dendê é tradição na mesa do baiano. Caruru, vatapá, bacalhau, diversos tipos de peixes são algumas das iguarias mais apreciadas nesta época do ano. Para a receita tradicional do caruru, por exemplo, o consumidor pode encontrar o saco com 10kg do quiabo por R$ 35,00 e o quilo está custando R$3,50.
O Mercado do Produtor de Juazeiro está funcionando com horário diferenciado durante a Semana Santa. As alterações começaram ontem (5), abrindo às 17h e estará funcionando durante 24h até às 17h da próxima quinta-feira. Na Sexta-feira da Paixão (10), o entreposto estará fechado. No Sábado de Aleluia (11), volta ao seu funcionamento em horário normal. No domingo de Páscoa o Ceasa, como em todos os domingos, estará fechado só reabrindo à meia-noite.
Coronavírus e H1N1
Neste período de pandemia o Mercado do Produtor está funcionando com medidas de segurança contra o coronavírus e H1N1. Todos os veículos que estão entrando no entreposto estão sendo higienizados e desinfectados na parte interna dos veículos, além de maçanetas, retrovisor e pneus.
Diversas medidas também já foram tomadas em combate ao coronavírus. Os permissionários criaram escalas no quadro de funcionários em função da pandemia; apenas 250 carrinheiros estão circulando por dia no entreposto; todo comércio de alimentos dentro do Ceasa está funcionando como delivery e fica proibido também no entreposto o comércio de ambulantes.
Além disso, houve aumento da frequência de limpeza e desinfecção de locais e superfícies de uso intenso como maçanetas, cadeiras e balcões de atendimento e estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.
Da Redação