Prefeitura e APLB lamentam morte da professora Maria Mirabel Azevedo; “aula itinerante” na zona rural de Juazeiro é cancelada

1

(foto: divulgação/PMJ)

A professora Maria Mirabel Azevedo de Almeida faleceu na noite deste domingo (12) na cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, após sofrer um infarto. Entidades como a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e o Sindicato dos Professores (APLB) do município, emitiram notas de pesar pelo falecimento da educadora [leia na íntegra abaixo].

Maria Mirabel Azevedo de Almeida há anos trabalhava na rede municipal de ensino e atualmente trabalhava na Escola Antônio Francisco, que fica situada na comunidade de Goiabeira, no distrito do Junco, zona rural do município. Não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima, que devem ser restritos à família, em virtude da pandemia da covid-19.

Por conta da morte da professora, a SEDUC informou o cancelamento da “Aula Itinerante” que estava programada para esta segunda-feira (13) nas Escolas João Neves de Almeida e Antônio Francisco de Oliveira, no distrito do Junco/Salitre. A SEDUC afirmou que informará nova data. Já a programação de amanhã, na Promenor e CAIC, nos bairros Alto do Cruzeiro e Malhada da Areia, respectivamente, segue normal.

Leia as notas na íntegra

Da SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e a rede municipal de ensino de Juazeiro lamentam o falecimento da professora Maria Mirabel Azevedo de Almeida, ocorrido neste final de semana, vítima de infarto. A professora, muito querida pelos alunos e colegas, trabalhava na Escola Antônio Francisco, na comunidade de Goiabeira, no distrito do Junco e era esposa de Francisco Assis de Almeida, conhecido popularmente como Assis da Apolo.

Aos familiares, amigos e colegas, nossos mais sinceros sentimentos.

Da APLB

Professora Mirabel era uma pessoa combativa, fazia parte dos quadros de filiados desta entidade, com uma grande contribuição às ações que realizamos em favor dos trabalhadores na educação; despojada, dinâmica, competente e cheia de sonhos.

Para a Diretoria da APLB, a ausência da Professora Mirabel deixará uma grande lacuna. Que Deus a receba em seus braços, reconfortando seus amigos e familiares.

Diretoria da APLB-Sindicato, em Juazeiro

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Agradeço a imprensa juazeirense por noticiar o falecimento de minha mãe, Maria Mirabel Azevedo De Almeida, ocorrido na noite do dia 11.07. 2020. E peço gentilmente que se atentem a causa da morte, A professora Mirabel, conhecida e querida por muitos faleceu de morte súbita e hipertensão (assim consta em sua certidão de óbito). Quando a notícia chegou para nós, foi explicado pelo o médico que a atendeu no Hospital Unimed de Petrolina que possivelmente minha mãe teve um AVC Hemorrágico, contudo a certeza se daria apenas após autópsia, o que não fazia mais sentindo para nossa família naquele momento de imensa dor.
    Aproveito o momento e agradeço a todos os familiares e amigos que estão mandando mensagens de afeto e seguem em oração conosco.
    Anne Grazielle Azevedo de Almeida (19.07.2020)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome