
A Prefeitura do Município de Juazeiro, no norte da Bahia, retificou nesta terça-feira (04) o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado Emergencial para o Hospital de Campanha e para Unidade de Pronto Atendimento – UPA. De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro a alteração foi feita nos requisitos necessários para o exercício das funções.
As inscrições devem ser realizadas através do envio de currículo para o endereço eletrônico selecao.segesp.pmj@gmail.com. No e-mail da inscrição deve constar, além do currículo, o nome completo do candidato e a função a que está concorrendo.
Ao todo serão oferecidas 13 vagas e a formação de cadastro de reserva para as funções de Médico Emergencista e Fisioterapeuta especialista em fisioterapia respiratória. A Seleção será feita por meio de avaliação curricular e entrevista. Mais informações através do telefone (74) 3612-3678.
As obras do Hospital de Campanha de Juazeiro foram iniciadas no dia 25 de julho. A unidade temporária está sendo montada em espaço anexo à UPA e contará, inicialmente, com 40 leitos intermediários, podendo, futuramente, ser ampliado para até 60 leitos.
Segundo a Secretaria de Saúde, a unidade tem previsão para funcionar durante três meses e terá investimento do município, com valor total orçado em R$ 2.390.787,24 entre estrutura, equipamentos e custeio. O Hospital de Campanha dará suporte à estrutura de tratamento específico da covid-19 na UPA, que já conta com 8 leitos de sala vermelha e 12 de enfermaria.
Os 12 leitos de observação da UPA e os 40 (ou até 60 leitos) de cuidados intermediários das novas enfermarias do Hospital de Campanha, serão compostos por rede de gases. Caso algum paciente tenha o quadro clínico agravado, a posterior entubação com suporte ventilatório acontecerá com o apoio de mais 02 respiradores mecânicos extras e 02 monitores multiparâmetros.
Da Redação



