Faculdade de Petrolina: publicada lei que altera nome da Facape

0

(foto: arquivo)

Foi publicada no Diário Oficial de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, da última terça-feira (22), a Lei 3.340 que altera o nome da Facape de Faculdade de Ciências Socais e Aplicadas para Faculdade de Petrolina. O projeto foi de autoria do Poder Executivo.

De acordo com a lei, as alterações se fizeram necessárias no Estatuto da Autarquia Educacional do Vale do. São Francisco (AEVSF), com vistas a melhor adaptação e organização estrutural decorrente da nova nomenclatura e abrangência de suas finalidade, com expansão de cursos em outras áreas. Ainda segundo o documento, esses novos cursos serão instituídos por Decreto do Poder Executivo, após aprovação do Conselho Deliberativo Autárquico (CDA).

Facape

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) foi criada em forma de Autarquia Municipal com a denominação de Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – AEVSF, pela lei municipal nº 25/76 de 19 de julho de 1976. Posteriormente a Autarquia transformou-se em órgão mantedor da FACAPE.

Atualmente conta com 8 cursos de graduação, todos reconhecidos pelo Plenário do Conselho Estadual de Educação: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Secretariado Executivo e Turismo; e 3 cursos de Pós-Graduação: Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Serviços de Saúde e Gestão de Recursos Humanos nas Organizações.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome