
A noite de São Pedro, neste 29 de junho, foi marcada por guerras de fogos de artifícios em diversos bairros do município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Durante a noite da terça e a madrugada desta quarta-feira (30), centenas de jovens e adultos se aglomeraram durante as batalhas em ruas da cidade, “tocando o terror”.
Além de colocar em risco a integridade física dos participantes e moradores, as guerras tiram o sossego e a tranquilidade da população.
“Foi umas das piores noites. Horrível! Onde estão os responsáveis por esses adolescentes? Será não sabem o que os filhos estão fazendo, tirando a paz e colocando as pessoas em risco? Isso não é mais brincadeira. A guerra foi até às 5h. Já passou de todos os limites”, questionou uma moradora do bairro Alagadiço.
Uma moradora da região central da cidade chamou a atenção para o sofrimento das crianças, idosos e animais durante as guerras.
“Tenho uma bebê em casa e a todo momento ele se assustava com as bombas. Ficamos a noite toda sem conseguir dormir. É muita falta de respeito pelo próximo. Muitas casas tem idosos, animais e crianças que sofrem com todo o barulho. Além dos fogos, tem a gritaria dos participantes. É um absurdo. Agora, estes jovens dorme até meio dia e quem precisa trabalhar cedo?”, reclamou.
Em vídeos enviados ao PNB é possível perceber que nem mesmo a presença das viaturas da PM intimidou a ação dos participantes das guerras. No bairro Quidé, por exemplo, um jovem chegou a jogar um rojão na viatura da Rodesp.
Veja:
Da Redação



