Na última terça-feira (28) foi divulgada a lista dos indicados ao Grammy Latino 2021, e entre as indicações, está o CD “Do Meu Coração Nu”, do petrolinense Zé Manoel, 40 anos, que disputa na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
O álbum de Zé Manoel foi lançado nas plataformas digitais e depois ganhou uma edição física, pelo selo Passadisco, de Recife.
“Do Meu Coração Nu” traz melodias, harmonias, letras e arranjos, de muita qualidade, remetendo a clássicos de Tom Jobim, Johnny Alf, Francis Hime, Edu Lobo, Egberto Gismonti, Ivan Lins, que usam o piano como base para compor, e dialogam com outros instrumentos.
De forma intensa, mas também sutil, o disco tem identidade e contempla as lutas dos negros, dos índios, das mulheres, das minorias de direitos. É engajado, libertador e tem personalidade.

Pelas redes sociais, Zé Manuel comemorou a indicação.
“Passando pra compartilhar com vocês a notícia maravilhosa de que “Do Meu Coração Nu” foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Quero muito agradecer a cada um e cada uma que se dedicou para que esse trabalho viesse ao mundo. Quero citar todos os nomes, mas é tanta gente, muitos amigos e amigas, muitos artistas, profissionais incríveis que tive a honra de ter nesse álbum, me ajudando a contar a nossa história. Prometo fazer um post citando todxs! Por hora quero agradecer a todo mundo por acreditar no meu trabalho e por estarem aqui comigo!”, declarou o músico.
“Do Meu Coração Nu” foi produzido por outro filho do São Francisco, o juazeirense Luisão Pereira, que também comemorou.
“Petrolina e Juazeiro no Grammy! Além de Ivete, como de costume, o disco que produzi de Zé Manoel (do meu coração nu) está indicado como “melhor álbum de MPB” no Latin Grammy 2021!! Uhu! Salve Zé Manoel ! obrigado pela confiança!.
Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de novembro numa cerimônia em Las Vegas.
Da Redação
O Zé Manoel encanta cantando e esse álbum tem canções lindas. Já começa fazendo quem tem sensibilidade chorar na primeira música: História Antiga “houve um tempo em que a canção não impedia mais um jovem negro de morrer por conta da sua cor” […] Quando 80 tiros carregaram para sempre da mulher o seu marido, o seu melhor amigo.”
Parabéns pela indicação. Parabéns pelo talento. Parabéns a toda a equipe.