“Ficam fazendo a gente de bola”, reclama mãe que não conseguiu fazer teste de covid na filha com sintomas gripais

0

Uma moradora do Itaberaba, em Juazeiro, procurou a nossa redação, nesta terça-feira (15), para relatar um problema que vivenciou ao levar a filha, com sintomas gripais, para ser atendida em unidades de saúde do município.

Ela conta que, após buscar, sem sucesso, atendimento na UPA, no Hospital de Campanha e na Unidade Básica de Saúde do bairro, terminou desistindo e cuidando da filha em casa.

Segundo ela, na última sexta-feira (11), a filha apresentou sintomas gripais, entre eles cansaço, e por este motivo, resolveu procurar atendimento médico.

“Levei minha filha na UPA , porque ela estava com cansaço, me encaminharam para o Hospital de Campanha. O descaso começa aí! Lá, ela passou pela enfermeira que falou que minha filha estava com sintomas de Covid, que eu fosse para casa e se caso piorasse, voltasse lá. Voltei na segunda-feira (14), me disseram que eu fosse no postinho da Itaberaba fazer o teste de Covid”, contou a mãe. 

Ainda de acordo com a moradora, na UBS do Itaberaba se deparou com o desencontro de informações. Ela criticou o “despreparo” dos funcionários para orientar os usuários do posto.

“Fomos pela manhã, contei que já tinha ido na UPA, uma funcionária disse que só fazia teste a tarde, então voltei para casa com ela e retornei ao posto de saúde a tarde. Outra funcionária me atendeu e disse que só fazia teste por agendamento, sendo que pela manhã. Acho isso um falta de respeito com as pessoas, fora que fui com minha filha doente, no sol quente, andando a pé, pois moro distante do postinho e ficam fazendo a gente de bola”, reclamou.

A mãe informou que, após as dificuldades encontradas tratou da filha em casa, e não realizou o teste para saber se era covid. Ela finalizou sugerindo: “Na minha opinião, o Hospital de Campanha deveria ter testagem para quem o procura com os sintomas! E no posto, se lá tinha o teste, negaram a fazer na minha filha?”, disse a usuária. 

O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro, que ficou de enviar uma nota sobre a demanda da usuária.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome