Revoltada com os transtornos que vem enfrentando com o lixo acumulado em frente a sua casa, uma moradora do bairro Centenário, em Juazeiro, procurou nossa redação, nesta quarta-feira (16), para reclamar do entulho e restos de podas que foram colocados pelas equipes da Prefeitura de Juazeiro.
Segundo ela, há mais de uma mês foi realizada uma obra na Emei Naílde de Souza Costa e o resto da construção foi colocado no meio da rua, em seguida, foi realizada uma poda nas árvores e os restos de galhos também foram depositados no mesmo local.
“Faz mais de um mês que a prefeitura realizou uma obra na creche Emei Nailde de Souza Costa, porém todo o entulho e resto de construção foram jogados no meio da rua e nunca foram recolhidos. O pior é que agora eles resolveram podar as árvores da referida creche e jogar o material da poda em cima da montanha de lixo que eles já haviam criado, aumentando ainda mais o entulho em frente a minha casa”, reclama a moradora.
A leitora relata ainda que o lixo está causando transtorno na saída e retorno para sua residência, além de atrair animais peçonhentos para sua residência. Cansada de toda situação, ela chama de “desrespeitosa” a postura da prefeitura e cobra providências.
“Além da sujeira, depósito de animais peçonhentos e insetos no local, o lixo também está dificultando a entrada do carro na minha garagem, daqui uns dias não consigo mais colocar o carro dentro de casa porque a prefeitura resolveu fazer lixão no meio da rua. Um absurdo! Peço que venham retirar esse lixo da minha porta, pois se fosse qualquer morador que estivesse fazendo isso, já teriam sido multado. A prefeitura deveria dar o exemplo, e não agir dessa forma desrespeitosa com o cidadão e com o meio ambiente como tem feito. Peço providências já!.”
O PNB enviou a reclamação da moradora a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro e aguarda a resposta.
Redação PNB



