“O cercamento foi feito de forma arbitrária”, diz morador da Ilha Nossa Senhora sobre o fechamento do Portinho pela prefeitura de Juazeiro

0

Indignados com o fechamento da área do “Portinho”, os moradores da Ilha de Nossa Senhora, em Juazeiro, realizaram, na manhã deste sábado (19), uma mobilização para cobrar um explicação da gestão municipal sobre o que vai ser feito na área e solicitar que deixem como estava até conclusão do projeto, pois muitas pessoas que transitam pelo local estão sendo prejudicadas.

De acordo com um dos moradores, “toda área foi cercada essa semana impossibilitando o estacionamento das pessoas que moram ou transitam para a ilha. O cercamento foi feito de forma arbitrária, sem projeto e sem levar em consideração o dia a dia da comunidade”, relatou.

A ação de fechamento do local por parte da prefeitura está prejudicando os quase 800 moradores que residem na área.

“São mais ou menos 800 moradores que possuem diversas atividades além do trânsito diário de ida e volta para a ‘terra’. Além de alunos que usam o porto para irem para escola, idosos e pessoas que moram na ilha e dependem da agricultura feita lá que precisa ser transportada. Do jeito que está , um carro comum não consegue fazer uma simples manobra para retornar, quanto mais caminhões para escoamento de frutas na safra.”, desabafa o morador da Ilha de Nossa Senhora.

Diante da situação em que estão submetidos, a comunidade quer que a gestão municipal apresente um projeto para os moradores do local. “Queremos reivindicar um projeto, uma posição da prefeitura de Juazeiro sobre o que vai ser feito e que deixem como estava (já era muito ruim) até conclusão do projeto”, critica o morador sobre o fechamento do Portinho.

O PNB encaminhou o questionamento dos moradores para assessoria e aguarda uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome