Nesta sexta-feira (18), representantes do Sindicado dos Empregados e Servidores Públicos do Município de Remanso/BA – SINDSERV e da Câmara de Vereadores se reuniram, visando discutir um plano de reajuste salarial para o servidor público municipal.
Após um longo debate sobre a defasagem salarial que vem prejudicando os servidores nos últimos anos e a atual condição financeira do Município de Remanso, ficou acordado que o SINDSERV irá elaborar uma planilha de cálculos, onde deverá constar algumas opções para o reajuste, com a inclusão do impacto financeiro que cada uma delas irá causar aos cofres públicos.
Em contrapartida, os vereadores presentes se comprometeram a intermediar uma audiência entre o Sindicato e o Prefeito Municipal, para apresentar as propostas elaboradas e discutir a melhor forma de equilibrar as necessidades das partes envolvidas (Servidores e Município).
Na oportunidade, os vereadores presentes elogiaram a postura dos representantes do SINDSERV, que apresentaram argumentos reais das necessidades do servidor, abrindo com isso um diálogo propositivo, educado e bastante encorajador, em busca de melhorias para todos os servidores públicos municipais.
Segundo Edvalda Souza, presidente do SINDSERV: “A reunião de hoje foi bastante proveitosa, onde conseguimos debater temas importantes como o reajuste salarial do servidor público de Remanso, incluindo também o reajuste dos professores, que foi instituído pelo Governo Federal no presente ano. A partir da semana que vem, vamos elaborar a planilha de cálculos e apresentar aos vereadores, de forma a iniciar as negociações com o Prefeito Municipal”.
Ascom/SINDSERV