No último dia primeiro de março, o PNB foi procurado por vizinhos de Everaldo Pereira dos Santos, 52 anos, morador do bairro Jardim Flórida, em Juazeiro, para falar da dificuldade que ele vinha encontrando para realizar uma cirurgia intestinal.
Everaldo é deficiente físico e mora sozinho. Sentindo muitas dores, ele precisa fazer uma cirurgia que foi autorizada pela secretaria de Saúde de Juazeiro, marcada e desmarcada, posteriormente, pelo Hospital Regional de Juazeiro, após a médica que realizaria o procedimento testar positivo para a covid-19.
“Esse senhor precisa urgentemente de uma cirurgia para separar a bexiga do intestino. A cirurgia era pra ser feita no Hospital Regional de Juazeiro. Foi marcada para 14 de janeiro de 2022. No dia 6 de janeiro colocaram um cateter no canal da urina, procedimento necessário para a realização da cirurgia, mas a médica que iria fazer a cirurgia testou positivo para Covid-19, e a cirurgia foi adiada. A médica voltou, mas ele ficou esquecido, sofrendo com fortes dores, que aumentaram muito por causa do cateter colocado no canal da urina”, contaram.
Na tarde de hoje (2), os vizinhos de Everaldo entraram em contato como nossa redação, para informar que a cirurgia foi marcada para a próxima quarta-feira (16), pelo Hospital Regional de Juazeiro.
Para realizar o procedimento, Everaldo Pereira precisará de doação de sangue, e os amigos que o acompanham, pedem a colaboração dos doadores.
“Graças a Deus a cirurgia foi marcada e ele deve se internar já na segunda, dia 14, mas agora precisamos da ajuda dos doadores de sangue. Quem puder doar qualquer tipo sanguíneo deve se dirigir ao Banco de Sangue de Juazeiro e informar o nome dele, Everaldo Pereira dos Santos, para que a cirurgia seja feita com segurança. Serão necessárias 5 bolsas, mas se tiverem mais doadores, melhor, pois fica para outros pacientes que precisam. Nós agradecemos a colaboração de quem fizer este ato de amor ao próximo”, disse Luciene, que está acompanhando o vizinho.
Hospital Regional
Quando fizemos a reportagem sobre a situação de Everaldo, nós entramos em contato com o Hospital Regional de Juazeiro, e a instituição informou que “em decorrência da ausência da médica cirurgiã por Covid-19, a cirurgia precisou ser remarcada, o que demandou a organização para uma nova data. Desta forma, a programação está sendo refeita para que o paciente passe pelo procedimento o mais rápido possível”.
Redação PNB


