Esta quarta-feira de cinzas (2) foi de protesto para os servidores públicos de Juazeiro, que estão na luta por melhoria salarial.
Um ato público se formou logo cedo em frente ao Paço Municipal. Além do professores da rede municipal, servidores de outras secretarias estiveram representados pelos SINSERP- Sindicato dos Servidores Públicos, SINTRAB- Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, ATEPAJE e AGMJ- Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro.
Entre as pautas estão a valorização dos profissionais, aumento salarial maior que 10,3% e o pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, anunciado pelo Governo Federal.
Sem a presença da Prefeita Suzana Ramos, uma equipe da gestão, formada pelo assessor Allan Jones, o Secretário de Finanças, a diretora do RH, e o Secretário de Administração, John Khoury, se reuniu com os representantes sindicais Luiz Alberto, SINSERP, Telma Marineide, SINTRAB, Mazareth Oliveira, ATEPAJE e Edson Gomes da AGMJ para negociar e ouvir as reivindicações da categoria.
De acordo com informações apuradas pelo PNB, na reunião, foi criada a mesa de negociação e ficou decidido que na próxima terça-feira (8) haverá um novo encontro com as entidades para que o governo apresente uma proposta de ganho real no reajuste, sendo que a partir do dia 15 de março será realizada reuniões específicas referentes a cada categoria para discussão das pautas.
Educação
A APLB Sindicato dos trabalhadores em Educação de Juazeiro não participou da reunião com a equipe da gestão municipal, e disse que aguardar novas definições do governo municipal. A categoria deliberou por uma paralização de advertência de 72 horas.
“Fomos chamados pela prefeitura e foi sugerido que realizássemos reuniões setoriais. Vamos aguardar a vez da APLB porque outros sindicatos já estão lá conversando com o governo e estamos aguardando a sinalização que foi sugerida pelo ex-vereador e servidor público Allan Jones que é do governo. Deliberamos aqui embaixo porque aprovamos mais uma paralização de advertência por 72h”, informou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery, que liderava a mobilização da categoria na manhã de hoje, em frente ao Paço Municipal.
A APLB informou que “uma Assembleia vai acontecer na sexta-feira (04) no auditório da APLB Sindicato para novas deliberações sobre os rumos desse movimento.
“Estamos à espera de ser chamados para essa reunião quando poderá se definir mais uma vez o piso nacional para todos os trabalhadores em educação”, conclui Gilmar.
Redação PNB