Moradores de Juazeiro questionam qualidade da água; SAAE responde

0

Nós últimos dias o Portal Preto no Branco vem recebendo reclamações de moradores de alguns bairros de Juazeiro, no Norte da Bahia, sobre a qualidade da água que está sendo distribuída pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental do município. A turbidez no líquido está causando preocupação nós usuários, que temem riscos à saúde.

Neste sábado (19), uma moradora da Rua do Aveloz, no bairro São Geraldo, informou que há dias a água está chegando nas torneiras fraca e amarelada.

“Há vários dias estamos com problemas no abastecimento de água na Rua do Aveloz, no bairro São Geraldo. A água tem chegado nas torneiras bastante fraca e amarelada. Hoje desde cedo estamos sem água nas torneiras. Já tentei contato com o SAAE, mas ninguém atende, o número de WhatsApp disponibilizado para atendimento nos finais de semana e feriados, nem online está, enviei mensagem, no entanto não foi recebida. E não vi nenhuma nota do SAAE informando sobre essa situação. É um verdadeiro descaso com a população de Juazeiro”, reclamou.

Outra moradora do bairro, que reside no condomínio Mais Viver Villages, também já havia reclamado da qualidade da água que está sendo fornecida, após constante interrupção do serviço.

“Pasma estou com a péssima qualidade de água que saiu da minha torneira. O fundo do copo ficou com muita sujeira. É uma situação lamentável e que precisa de uma solução urgente”, cobrou.

Em áudio enviado ao PNB, a Diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre, esclareceu sobre as reclamações da coloração da água em algumas residências.

“Queremos esclarecer que devido chuvas intensas deste ano, que causaram o aumento do volume de água do rio São Francisco, está ocorrendo a turbidez elevada da água, o que não acontecia há 15 anos. Para podermos distribuir água com qualidade, se faz nescessário um maior tempo de permanência da água na Estação de Tratamento. O volume de distribuição está sendo reduzido. Alguns pontos onde haja uma turbidez, a famosa água barrenta, é devido a ocorrência de quebras de adutoras. O usuário, ao observar esse fato, deve descartar os primeiros jatos dessa água, a qual se normalizará. O SAAE garante a qualidade da água distribuída em toda a cidade, a qual está dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano”.

 

Da Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome