Um pé de banana para cada buraco: moradores do Antônio Guilhermino, em Juazeiro, fazem um protesto diferente cobrando atenção do governo Suzana Ramos

1

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, no Norte da Bahia, realizaram na tarde desta sexta-feira (18), um protesto pedindo pelo saneamento básico e denunciando a falta de água na comunidade. De acordo com o Presidente da Associação de Moradores do Antônio Guilhermino, Antônio Castro, que procurou a nossa redação, os moradores estão cansados de terem que conviver com dejetos fecais e a constante falta de água.

“O ‘Movimento Antônio Guilhermino Acordou’ está buscando a realização do saneamento básico do nosso bairro. Decidimos sair às ruas com a população e lideranças de diversos segmentos da nossa comunidade para cobrar os nossos direitos diante da falta de comprometimento da gestão, pois já encaminhamos um abaixo-assinado pedindo o saneamento básico e tivemos uma resposta desfavorável aos nossos anseios, e com falta de água constante, decidimos no coletivo continuar a luta de forma diferente, com um manifesto inteligente”, relatou Castro.

Os organizadores do protesto colocaram pés de bananeira nos inúmeros buracos das vias e ironizaram: “cadê você, Suzana? ‘Tá’ se aproximando a política, ‘tá’ mais perto de você andar aqui. Pode ser que já tenha banana quando você vier”, mandando um recado para a prefeita de Juazeiro.

Confira o vídeo enviado pelos moradores:

O PNB está encaminhando a reclamação dos moradores para o SAAE.

Redação PNB 

1 COMENTÁRIO

  1. O interessante é que o grupo político de Isaac e Paulo Bonfim passou 12 anos, não fez nada pelo bairro, e a associação de moradores não fez nada; agora com apenas 1 ano e 3 meses da nova gestão querem que a atual gestão resolva todos os problemas de Juazeiro, problemas esses estruturais, como que a atual gestão tem uma vara de condão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome