Após mais uma reclamação, publicada pelo PNB, nesta terça-feira (29), quando a leitora Maria da Conceição Palma se queixou de um serviço inconcluso feito por uma equipe do SAAE, que deixou alguns paralelepípedos na calçada da Travessa Benjamim Constant, no centro de Juazeiro, o órgão garantiu que irá “tomar as providências cabíveis”.
“O SAAE informa que encaminhará uma equipe ao local para verificar a demanda, e tomar as providências cabíveis”, afirmou a assessoria da autarquia municipal.
De acordo com as reclamações, os paralelepípedos soltos estão provocando transtornos, inclusive, quedas nas pessoas que passam pelo local.
Segundo Conceição Palma, o problema vem ocorrendo há mais de 50 dias, e mesmo após a reclamação dos proprietários de imóveis ao SAAE, nada foi feito.
“Isso começou desde que o SAAE fez uma ligação nova de água em um imóvel. Cavou, fez a ligação e deixou os paralelepípedos todos soltos na calçada. Já fizemos três reclamações e eles sempre dão uma desculpa. Isso tem mais de 50 dias, e não pode ser sim. Nesse trecho da travessa, inclusive, funciona um salão e uma clínica de olhos, então vem muitos idosos. Recentemente uma senhora caiu aqui”, relatou.
No dia 21 de março, a proprietária de um imóvel, onde funciona o salão de beleza, na Travessa Benjamim Constant, também reclamou da situação.
“Desde o início de fevereiro, o SAAE fez uma ligação no ponto comercial e deixou os paralelepípedos desta forma aí. A equipe não retornou mais para concluir o serviço e, por ter um estacionamento para motos do lado do salão, os carros sobem na calçada e estão destruindo a frente do meu estabelecimento comercial. Preciso de providências urgentes, pois já estive no SAAE três vezes solicitando a conclusão do serviço e até agora não apareceu ninguém”, reclama.
As pedras estão no local onde deveria escoar a água da chuva.
Redação PNB