Mães e responsáveis por estudantes da Comunidade da Lagoa do Salitre e demais regiões circunvizinhas cobram da Secretaria de Educação o retorno das aulas presenciais.
Em contato com o PNB, neste sábado (2), Laila Michelle Gonçalves, representante das mães da comunidade, informou que estava programado um protesto para acontecer em frente a Prefeitura de Juazeiro, na manhã desta segunda-feira (04), mas o movimento foi suspenso após confirmação de uma reunião com a secretária Normeide Carvalho para resolver a questão.
Segundo Laila Michelle, que é mãe de dois alunos, a previsão era de que as aulas retornassem na última segunda-feira, 28 de março, na Escola Municipal José de Amorim, localizada na Lagoa do Salitre, mas isso não aconteceu.
“A diretora da escola falou que não vai mais dar previsão porque não resolveram a questão do transporte escolar. Não tem os carros disponibilizados para o interior e não tem motorista, segundo informações da escola. Por isso, ainda não começou as aulas. Diante disso, estamos organizando esse protesto para que possamos obter uma solução imediata”, declara Gonçalves.
A reunião entre Seduc e representantes da mães vai acontecer nesta segunda-feira (4).
Redação PNB
ENTREGA O CARGO NORMEIDE, JÁ MOSTROU A SUA INCOMPETÊNCIA PRA TODA A JUAZEIRO, TANTA AS RECLAMAÇÕES NO INÍCIO DO ANO LETIVO, FALTA DE MERENDA, PROFESSOR, AUXILIAR E AGORA TRANSPORTE. A EDUCAÇÃO DA NOSSA CIDADE NÃO MERECE SER COORDENADA POR VOCÊ. FORA NORMEIDE.