Apesar do retorno das aulas presenciais na rede de ensino do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, as reclamações sobre as dificuldades para o acesso e permanência dos alunos às unidades de ensino tem sido constantes.
Falta de transporte escolar, falta de profissionais, escolas sem estrutura física, inadequação de salas de aulas, são as principais queixas de pais e responsáveis por alunos da rede municipal.
Desta vez, a reclamação vem da EMEI Maria Ferreira de Souza, localizada no distrito de Massaroca, que continua fechada por falta de merendeira.
“Sou morador de Massaroca e fico de boca aberta com a situação da educação no município. Enquanto temos uma escola que passa por reforma no mês de começar as aulas, o que poderia ter sido feito antes, e possui todo pessoal de apoio sem trabalhar, do outro lado temos uma creche fechada por falta de merendeira, um absurdo. Enquanto uns estão recebendo sem trabalhar, a EMEI fica fechada com tantas crianças precisando estudar.”, reclamou um pai.
Também em contato com o PNB, uma mãe de alunos da EMEI, cobrou providências urgentes para o problema, que segundo ela, é fácil de ser resolvido.
“A falta de compromisso com a educação já passou dos limites. Já estamos em abril e nada foi resolvido. O que está faltando? Por que a prefeitura fecha os olhos para os anseios da população de Juazeiro? Essa questão toma minha mente todos os dias, vendo uma estrutura como uma EMEI fechada por um motivo tão fácil de resolver, enquanto mães e filhos sofrem sem apoio e atenção”, criticou.
O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Educação de Juazeiro.
Redação PNB – Foto ilustrativa: Samuel Laudilio – Ascom/PMJ