“A clandestinidade na cidade só aumenta”: mototaxistas de Juazeiro denunciam atuação de clandestinos e cobram fiscalização; CSTT responde

2

Os mototaxistas regularizados, que atuam no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com a nossa redação, mais uma vez, para reclamar da falta de fiscalização e punição para os clandestinos. De acordo com eles, motociclistas continuam realizando o transporte de passageiros mesmo sem autorização e agora estão fazendo ponto na Orla 2 do município.

“Gostaria de saber até quando a população juazeirense vai ficar a mercê dos mototáxis clandestinos dessa cidade? Cadê os órgãos públicos que não tomam providências? Cadê a CSTT? Esse órgão que se diz competente onde na verdade o nome mais correto é incompetente. Todo ano é a mesma coisa! Os mototaxistas pagam as vistorias sempre com aumento e nada é feito em benefício da categoria a não ser cobrança. Enquanto isso, a clandestinidade na cidade só aumenta, e o órgão incompetente não toma as providências necessárias”, desabafam.

Eles ainda alertam para os riscos que a população está correndo e cobram atuação da gestão municipal.

“A população está correndo riscos sem saber com quem está andando. Isso porque se você vier de qualquer lugar do mundo e quiser ser um mototáxi, em Juazeiro, é só colocar uma camisa amarela e um colete que para população juazeirense já é um mototáxi. Gostaria, inclusive, de pedir ao senhor diretor Tenório que, por gentileza, coloque esses fiscais para trabalhar e não ficar passeando de carro o dia todo, com ar condicionado ligado, sem prender um clandestino. Porque eles só ficam desfilando pra cima e pra baixo e o senhor Tenório falando que está tendo fiscalização, que está monitorando e onde estão os fiscais que não estão vendo isso no centro da nossa cidade. Prefeita Suzana Ramos, acorda! Ainda hoje esperamos por mudanças e nada. Acredito que não só nós, mototaxistas, mas toda a população juazeirensse”, reivindicou um profissional em conversa com nossa equipe.

Eles ainda enviaram um vídeo mostrando os clandestinos fazendo ponto na orla da cidade.

Veja o vídeo:

 

O PNB encaminhou a reclamação dos mototaxistas para a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) que, por meio de nota, afirmou que tem reforçado as operações de combate ao transporte irregular.

Confirma nota na íntegra:

“A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) esclarece que tem reforçado as operações voltadas ao combate do transporte irregular de passageiros no município, incluindo os mototaxistas. As ações fazem parte de um esforço conjunto para assegurar que a população tenha à sua disposição um serviço regular e seguro.

O setor de fiscalização de transporte orienta ainda que a população observe os sinais que identificam o mototaxista regular, como: a moto ser amarela; placa vermelha; capacetes amarelos; numeração do alvará estar identificada nos capacetes e na moto; colete preto com faixas refletivas e com o número do alvará. Em caso de denúncia, a população deve se dirigir à CSTT (Rua Oscar Ribeiro, s/n, centro) para formalizar sua reclamação. Mais informações podem ser obtidas através do número (74) 3611-8836.

Redação PNB

2 COMENTÁRIOS

  1. Tenho quase certeza que esse mesmo mototaxi que está cobrando, usa a pandemia para não pagar uma permissão de pouco mais de 150 reais como desculpa. Mototaxi em Juazeiro tem que saber que a fiscalização não trabalha para mototaxi A ou B fazer corrida. Juazeiro tem mais de 700 mototaxistas cadastrados, e menos da metade estão em dia com suas obrigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome