Seduc garante resolver falta de transporte escolar, após reclamação de uma moradora da comunidade de Angico, Juazeiro

0

Após reclamação da leitora Daiane Shirlei de Souza, moradora do Distrito de Angico, zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia, sobre a falta de transporte escolar na comunidade, a Secretaria de Educação do município enviou uma nota ao PNB, informando que “as providências já estão sendo tomadas.”

Segundo Daiane, seu filho e outros alunos da comunidade estão sem frequentar as aulas no horário noturno, pois não tem transporte nem para os professores.

“Estamos no sufoco! Os estudantes daqui da comunidade do Angico estão sem frequentar as aulas no horário da noite, pois está sem transporte, tanto para os professores quanto para os alunos”, relatou.

As aulas presenciais tiveram início de forma escalonada no dia 18 de março, nas instituições de ensino infantil, e no dia 28, nas escolas de Ensino Fundamental no município de Juazeiro.

No dia 21 de abril, Daiane Shirlei de Souza já havia reclamado da falta de transporte escolar na comunidade. Segundo ela, seus dois filhos e outras crianças da comunidade estavam sem frequentar as aulas na Escola Antonila da França Cardoso.

“Estamos pedindo uma solução porque está tendo transporte apenas pela manhã, mas a tarde e a noite não, e mais da metade dos estudantes estão sendo prejudicados e nós, pais, estamos revoltados com isso. É uma falta de respeito com os pais e os alunos, estão fazendo a gente de palhaço, não é justo!”, declara Shirlei.

Inconformada com a falta de solução para o problema, Daiane cobra uma resposta da gestão municipal.

“Queremos uma resposta, uma solução da prefeita Suzana Ramos, da Secretaria de Educação e, principalmente da Secretaria de Transporte. Pois, tem dois alunos na Fazenda Moura que estão matriculados pela manhã e já tem duas semanas que o transporte não vai buscá-los por conta que a equipe da prefeitura não foi medir a quilometragem do trajeto, mas o motorista já foi na Secretaria, está aguardando a liberação e até agora nada”, relatou.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome