“Em 13 anos nunca passei o Dia das Mães sem dar um presente a minha mãe”: indignado, profissional de saúde contratado pela Prefeitura de Juazeiro reclama de atraso salarial; Sesau responde

0

 

Em contato com nossa redação na tarde desta terça-feira (10), um profissional de saúde contratado pela Prefeitura de Juazeiro, demonstrou sua indignação com o atraso no pagamento do salário do mês de abril. De acordo com ele, até o dia de hoje, os contratados estão sem receberem os pagamentos e a Secretaria de Saúde sequer informa um prazo.

Ele lamenta ainda ter passado o Dia da Mães sem dinheiro e diz que, em 13 anos servindo ao município, isso nunca tinha acontecido.

“Hoje já é dia 10 e até agora, nós, contratados da saúde, não recebemos pagamento e nem há previsão. Em 13 anos que tenho servindo ao município de Juazeiro, como contratado, nunca passei o dia das mães sem pagamento para poder dar um presente a minha mãe. Este ano, até agora, não recebemos. Os cargos comissionados e efetivos já receberam. Todas as outras secretarias já receberam, e somente os contratados da saúde nada”, contou o profissional.

Ele lembra à gestão municipal que os profissionais têm compromissos a honrar e pede que a Sesau regularize a situação salarial dos contratados.

“Temos contas a pagar ,compromissos a serem cumpridos, há colegas que moram fora e precisamos vir trabalhar. Sem pagamento é difícil. Trabalhamos porque precisamos e queremos receber. Fica aí registrada a indignação de muitos contratados do município de Juazeiro.

Nó encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde do Município, e o órgão informou que “aguarda o processamento da verba do Fundo Nacional da Saúde do Ministério da Saúde para a realização do pagamento dos contratados. A previsão é que o pagamento seja realizado ainda esta semana”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome