Uma mãe de alunos da rede municipal de ensino, em Juazeiro, em contato com nossa redação, cobrou a presença de monitores nos ônibus escolares que transportam crianças.
O monitor de apoio e transporte escolar é um profissional responsável por garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola. Ele orienta estudantes menores de 12 anos ou deficientes com relação à segurança de trânsito durante as viagens e auxilia no embarque e desembarque do veículo.
De acordo com a mãe, faltam profissionais nos dois ônibus fazem o trajeto do Conjunto Residencial Praia do Rodeadouro, onde moram, até as instituições escolares Haydée Fonseca e Mazzarelo Rocha, ambas situadas no João Paulo II.
“Aqui no Residencial Praia do Rodeadouro, os ônibus escolares que transportam crianças entre 6 e 9 anos, para as escolas Mazzarello e Haydée, estão sem monitores dentro dos veículos. Já entramos em contato com os responsáveis pelo transporte e é um empurra-empurra para outro, e não resolvem a situação”, disse a mãe.
Ela teme pela segurança dos alunos durante o trajeto e cobra providências à Secretaria de Educação.
“As crianças vem dentro do ônibus brigando, com a cabeça fora da janela, em pé, correndo o perigo de se machucarem”, contou a mãe.
Nós estamos encaminhando a reivindicação para Seduc, e aguardamos um resposta sobre a situação.
Redação PNB