A placa que informava sobre proibição de estacionar em alguns trechos da rua Antônio Pedro, centro de Juazeiro, em alguns horários, de segunda a sexta, foi retirada. Na manhã desta segunda-feira o PNB esteve no local e constatou que a placa fora removida.
A proibição foi motivo de protesto dos moradores da rua, onde fica localizada a Escola Adventista, alvo de constantes reclamações por provocar congestionamentos causados pelos carros dos pais e responsáveis por alunos da instituição e desordem no trânsito.
De acordo com os moradores, a medida de proibir o estacionamento só prejudica a quem tem residência no local. Uma moradora, que já havia se manifestado contra a proibição de estacionar na rua, onde reside há anos, cobrou uma resposta da CSTT.
“Espero que tenham tirado pra refazer o horário, e beneficiar os moradores também, e não só visar a entidade particular. Quer dizer que a ditadura em Juazeiro voltou, é o que eles querem e pronto. Sem sequer ouvir os moradores, e só dar direito a entidade rica, e ainda nos ameaça de que se estacionar será multado ou ter o carro recolhido. Aonde chegamos com essa gestão? O povo novamente caiu no conto do vigário, porque se fosse pra ficar pior do que estava, deveríamos ter deixado o antigo prefeito. Não adianta, os pais não têm educação, eles se acham donos da rua, independentemente de placa eles fazem isso. Meus pais quando vieram morar aqui, essa escola nem existia. Quer dizer que eles tem mais direito porque? Gostaria de saber do senhor secretário isso”, perguntou.
Nós entramos em contato com o órgão de trânsito que, para tristeza dos moradores, informou que a placa “foi retirada por ter sido alvo de vandalismo. Uma nova placa já está sendo providenciada e será instalada em breve”.
A CSTT esclarece à população da Rua Antônio Pedro, no centro da cidade, que a placa que sinalizava a proibição de estacionamento no local foi retirada por ter sido alvo de vandalismo. Uma nova placa já está sendo providenciada e será instalada em breve (Ascom/CSTT)
Revolta
Os congestionamentos causados pelos carros dos pais e responsáveis por alunos da Escola Adventista e desordem no trânsito na rua Antônio Pedro, no centro do município de Juazeiro, são reclamações constantes de moradores da via, que procuram o Portal Preto No Branco.
Para tentar resolver a situação a CSTT resolveu proibir o estacionamento em trechos da rua, em alguns horários, de segunda a sexta. A medida revoltou os moradores que se sentem prejudicados e privados de estacionarem na rua onde moram.
“O Secretário da CSTT visa só a Escola Adventista, e os moradores, mais uma vez, são prejudicados. Estamos proibidos de estacionar na nossa rua, sendo que temos direito. Dependemos também do estacionamento para tirar o nosso horário de almoço, e esse direito nos foi tirado”, reclamou um morador.
Outra moradora da rua ressaltou que apesar da proibição de estacionamento, os problemas no trânsito no local continuam.
“Não adianta colocar placas, se pais e funcionários fazem as desordens no trânsito, se acham no direito de parar seus carros no meio da rua, impossibilitando a passagens de outros transeuntes. Sinceramente, não se resolve nada, e sempre o maior tem mais privilégio”, acrescentou.
Redação PNB