Ana Augusta é Campeã Geral Amadora da 20ª edição do Ironman Brasil, em Florianópolis

0

A triatleta, Ana Augusta, foi a Campeã Geral da categoria amadora, na 20ª edição do Ironman Brasil, que aconteceu neste domingo (29), em Florianópolis. A prova teve início às 6h40min, com chuva e o frio.

Ana Augusta percorreu 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida, em um período de 9h10. Com o resultado, a criadora do Triathlon Mãe Malvada, em Juazeiro-BA e Petrolina-PE, bateu o tempo recorde amador da prova, e teve o melhor pedal entre amadora e elite.

Ana Augusta também fez a prova em menos tempo do que a atleta profissional Beatriz Neres, que ficou em terceiro lugar no grupo de elite, com o tempo de 9h14.

Nas redes sociais, a triatleta comemorou a conquista.

“Nem nos meus melhores sonhos imaginei que seria capaz de fazer o que fiz, de chegar onde cheguei! CAMPEÃ GERAL AMADORA de um ironman, ainda mais nessa edição dos 20 anos do Brasil Ironman! Sempre foi sim uma realidade distante para mim. Não é porque Treino diariamente que tinha essa pretensão! Cada um sabe dos leões que enfrenta! Isso aqui não é minha vida, mas agrega e impulsiona a minha vida!”, declarou.

Na publicação ela também falou sobre as dificuldades enfrentadas durante os treinos e a prova.

“Quantas vezes chorei querendo descansar dos treinos longos, mas tinha que tá de pé e firme pra dar atenção a clarinha e Joãozinho, cujo sentimento de culpa muitas vezes me acompanhou! Quis dormir mais, mas já acordava resolvendo coisas de trabalho, compromissos como embaixadora, coisa de casa e tantos outros da vida real! Mas Deus tem sido tão generoso comigo. Hoje corri com nossa senhora aparecida na mão, padroeira do Brasil, pedindo intercessão, orando e conversando com Deus para aliviar tantas dores que senti na lombar até o km 28! Lembrei tantos dos meus partos, se suportei la eu poderia suportar aqui, já que tinha tempo para acabar!! Lembrei da minha trivale, meus filhos de vida que me colocaram onde estou! @maabdo e @lucianabphaddad que ficaram ao meu lado nos momentos cruciais da corrida! Amo vocês demais”, acrescentou.

Ana Augusta finalizou agradecendo o apoio que recebeu para alcançar o resultado.

“Obrigada a todos que torceram, ninguém chega a lugar algum sozinha! Nenhum homem é uma ilha! Aos que ficaram cuidando de clarinha e Joãozinho, o quanto doeu quando ele disse: mãe egoísta, nem nos levou. Espero que perdoe sua mãe e sinta orgulho, a medalha mamãe está levando pra você. É isso, foram números inimagináveis. Mas eles não me envaidecem e não muda nada na minha vida! O que muda são tantos corações que conquisto e levo pra vida Sinto um amor inexplicável!”

https://www.instagram.com/reel/CeKmbKIDFPv/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Natural de Tacaratu-PE, Ana Augusta chegou em Petrolina entre os anos de 1999 e 2000, e sempre declarou o seu amor pelo Vale do São Francisco. Advogada e mãe de duas crianças, começou no triatlo após uma depressão pós-parto. Ao procurar ajuda para tratar a doença, ouviu do especialista que precisava ocupar a cabeça com algo que ela gostasse de fazer.

Foi no rio São Francisco, que une Juazeiro a Petrolina, que ela conheceu um grupo de praticantes de triathlon e começou a praticar o esporte em 2017.

Em 2019, Ana Augusta foi campeã do Ironman de Bariloche, na Argentina, e participou da Ironman World Championship realizado em Nice, França. Ela também acumula muitas vitórias em provas de Triathlon, na Bahia e nordeste.

Aqui no Vale do São Francisco Ana Augusta realiza a competição Mãe Malvada, que desempenha um papel importante de desenvolvimento do esporte na região.

 

 

Redação PNB por Yonara Santos 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome