“Está insuportável”: moradores do Rio Jordão, em Juazeiro, pedem remoção de animal morto há sete dias e relatam “abandono” do bairro

0

Moradores da rua Bela Vista, no bairro Rio Jordão, em Juazeiro, em contato com nossa redação, relataram que há mais de uma semana estão sofrendo os incômodos decorrentes de um animal morto que está se decompondo em plena via.

“É um cavalo que está jogado aqui, já há uns dias. Não sabemos se alguém jogou ou ele morreu aí no local. Um mal cheiro terrível, muita mosca. Um sufoco! Gestantes enjoando com o mal cheiro, tem gente passando mal. Já orientaram a gente pra queimar, mas acho que esta não é a conduta certa. É um animal grande pra gente remover daqui. Acredito que seja uma obrigação do setor da prefeitura”, disse uma moradora.

De acordo com ela, o setor da prefeitura já foi acionado, mas até o momento não providenciou a remoção do animal.

“Liguei para o setor que apreende animais de rua, e disseram que era com a Vigilância Sanitária, mas não passaram nem um contato. Não deram nenhuma atenção. Nós estamos abandonados aqui, nem coleta de lixo temos. Daqui que este animal se decomponha por completo a gente vai sofrer com este mal cheiro. Pedimos que venham retirar logo, pois esta situação está insuportável”, reivindicou a moradora.

A moradora também afirmou que o bairro está “abandonado”.

“Aqui é um caos. Não tem saneamento. Tem ruas aqui que são verdadeiros lixões. Muita gente de fora vem jogar lixo aqui. Quando chove a gente não pode sair de casa, por conta da lama. A gente vive aqui abandonado pelo poder público. A gente não tem a quem recorrer, pois eles só vem aqui quando é época de eleição, como a própria Suzana veio pra pedir votos. Depois, nos abandonam”, protestou.

Encaminhamos a reclamação para a Prefeitura de Juazeiro. Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que “tomou conhecimento do caso citado na matéria na noite de quarta-feira (08). Já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (09) uma equipe foi até o bairro Rio Jordão, para fazer a remoção do animal morto”.

Redação PNB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome