O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vaiado por uma multidão no município de Caruaru, em Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (23/6), durante a tradicional festa junina de São João da cidade.
Os poucos gritos de “mito”, foram sufocados pelas vais e xingamentos disparados pela população quando o presidente subiu ao palco.
Ele estava ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado.
Em um breve discurso, o chefe do Executivo ressaltou a importância do evento para a região do agreste de Pernambuco.
Alguns caruaruenses gritaram manifestações de apoio enquanto ele falava, outros proferiram xingamentos e exaltaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mais cedo, Bolsonaro havia participado de motociata com apoiadores. Foi o 2º encontro de motos em que o presidente participou neste mês. O passeio com apoiadores foi realizado no momento em que o governo busca se distanciar do caso envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
Apesar das cenas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho “01” do presidente Jair Bolsonaro, se manifestou nas redes sociais sobre o evento dizendo que o presidente havia sido aplaudido pelo público. No vídeo vinculado a postagem não é possível ouvir os gritos da multidão.
O parlamentar ainda afirma que Lula (PT), principal adversário de Bolsonaro para as eleições de 2022, nunca teria uma recepção como a de Bolsonaro. Para ele, o petista é quem seria vaiado pelo público.
“O ladrão do Lula não faz isso nem na cidade em que ele nasceu…SERÁ VAIADO! Esse é o reconhecimento que o povo brasileiro tem com quem se colocou na ponta da linha em todas as dificuldades em que o país passou! Povo de Caruaru/PE aplaude @jairbolsonaro assim como todo o Brasil”, escreveu o parlamentar em seu Twitter.
Veja vídeo
Redação PNB



