Em contato com a redação do Portal Preto no Branco, uma moradora do bairro Pedra do Lorde, em Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamou da realização do São João dos Bairros, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
De acordo com ela, nessa sexta-feira (01) os moradores foram surpreendidos com a realização do evento, e tiveram dificuldade para dormir por conta do show realizado no bairro.
“Ontem, nós que moramos ao redor da praça pública, ficamos surpresos, pois colocaram um palanque de festa aqui, patrocinado pela prefeitura. A festa só veio terminar às 2h da madrugada. O som estava muito alto e foi horrível, pois ninguém aqui conseguiu dormir. Usam nosso dinheiro para nos impedir de dormir. Além disso, interditaram a pista principal de acesso ao bairro. O pior que vão ser 3 dias. Ontem foi só o primeiro dia”.
Nessa sexta-feira, além do bairro Pedra do Lorde, o evento também foi realizado nos bairros Quidé, Maringá, João Paulo II, Mussambê, e Piranga.
O PNB encaminhou a reclamação para a Seculte. Até o momento não obtivemos respostas.
São João dos Bairros
Desde o último dia 23, bairros e comunidades de Juazeiro estão realizando festejos juninos, organizadas pelas associações de moradores e lideranças comunitárias, com o apoio da prefeitura, através da Seculte. De acordo com a gestão municipal, o objetivo é resgatar a tradição e contribuir para economia local. as festas são organizadas pelas associações de moradores e lideranças comunitária
Os festejos continuam até o final do mês de julho, de acordo com programação definida pelos representantes das comunidades em reunião com a Seculte.
Confira a programação deste final de semana:
02/07 (sábado)
Bairro João Paulo II – Beg Night / Thipé “o Novinho”
Bairro Kidé – Banda Juá com Mel /Luciano Show
Bairro Pedra do Lord – Novo Stillo/Mega top
Bairro Mussambê – Jefferson Miranda
03/07 (domingo)
Bairro Pedra do Lord – Thipé “o Novinho”
Bairro Mussambê – Luciano Show / Beg Night
Bairro Piranga – Aspecto Musical / Régis Bahia
Redação PNB



