“Sem previsão”: paciente internada há mais de 15 dias no Hospital Regional de Juazeiro cobra regulação para fazer uma cirurgia; direção do HRJ responde

0

Uma paciente internada, há mais de 15 dias, no Hospital Regional de Juazeiro procurou a redação do PNB para relatar a dificuldade que está passando para conseguir uma regulação. Ela precisa fazer uma cirurgia e aguarda, sem previsão, por uma transferência.

“Estou internada há mais de 15 dias no Hospital Regional de Juazeiro com cálculo na vesícula e aguardando regulação para Salvador, para fazer um procedimento chamado CPRE. A questão é que fui informada que não tem previsão pra essa regulação sair. Pode ser um mês ou até mais”, relatou a mulher.

Ela questiona a demora para ser transferida e fala da angústia de ficar internada na unidade hospitalar sem previsão de transferência para realizar a cirurgia.

“Como uma pessoa fica internada 50, 60 dias num hospital aguardando esse procedimento? Será que essa pessoa não tem vida lá fora? Por que essa demora? Por que juazeiro já não tem esse procedimento já que a demanda é tão grande? A única coisa que eu sei é que eu já estou desesperada, querendo ir embora, mas sabendo que se eu sair perco minha vaga e correndo o risco de ter uma complicação ainda mais grave”.

Encaminhamos a demanda da paciente para o Hospital Regional de Juazeiro. Em resposta, a direção da unidade declarou que “não dispõe do procedimento ao qual a referida paciente necessita. Por isso a não realização deste no complexo hospitalar. Sendo assim, a mesma aguarda vaga para o serviço junto à Central de Regulação Interestadual de Leitos. Enquanto isso, vem recebendo, através da equipe do HRJ, toda a assistência necessária”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome