Mesmo sem conclusão da reforma, escola municipal, em Juazeiro, volta às aulas presenciais, reclama pais e responsáveis por alunos; Seduc esclarece

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, mães e responsáveis por alunos da Escola Municipal de tempo integral Professora Iracema da Paixão, localizada no bairro São Geraldo, em Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamaram de situações que estariam ocorrendo na unidade.

De acordo com elas, as aulas presenciais, que haviam sido suspensas no mês de maio para a realização de uma reforma no prédio, retornaram neste mês de agosto, mesmo sem a conclusão da obra.

“As aulas foram interrompidas no mês de maio para reforma da escola. Na época, a gestão deu um prazo de 2 meses para a conclusão da obra e retorno das aulas presenciais, mas sabíamos que isso era impossível de acontecer.
Fato esse que tivemos o retorno das aulas apenas no último dia 08/08, e a obra da escola não foi concluída. Os banheiros ainda não estão prontos, e por conta disso, as meninas essa semana precisaram usar o banheiro masculino.
Além disso, as crianças, que ficam na escola em tempo integral, estão há uma semana sem tomar banho, pois a área de banho ainda não foi concluída. Na minha opinião, se os alunos ficaram até dia o 07 com aula remota, poderiam esperar até a conclusão da reforma”, reclamou uma mãe.

Outra responsável por alunos da instituição, também reclamou da alimentação servida, na escola, no horário do almoço.

“Durante o almoço só servem arroz com carne, de péssima qualidade. Mas vemos em várias postagens da gestão municipal que estão servindo merendas de qualidade nas escolas, mas não sei em qual. Peço que revejam a situação e possam oferecer uma alimentação de qualidade para os nossos filhos”, acrescentou.

O PNB já encaminhou as reclamações para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro.

De acordo com o órgão, “em razão das denúncias apresentadas ao Portal Preto no Branco, sobre a Escola de tempo integral Iracema Pereira da Paixão, a direção da escola afirmou que a informação de banheiro compartilhado não procede e que a volta dos alunos à unidade com reforma em andamento foi acertada com os pais, através de consulta realizada previamente. A reforma, que tem o objetivo de melhorar o ambiente de ensino e promover comodidade para alunos e colaboradores, está sendo finalizada, faltando apenas a parte externa.

Em relação a merenda escolar, a Seduc, esclareceu “que a gestora da escola não seguiu o cardápio sugerido pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), descumprindo as orientações indicadas pela equipe de nutrição. Todos os alimentos que compõem o cardápio da merenda escolar foram devidamente entregues, cumprindo a proposta de nutricional que inclui o consumo de todos os nutrientes necessários para uma alimentação nutritiva e equilibrada. As providências necessárias já foram realizadas e a merenda escolar já foi regularizada”.

Na nota, a Seduc ressaltou ainda que “a reforma da Escola de tempo integral Iracema Pereira da Paixão, foi solicitada para corrigir demandas pontuais, como forro e vestuário, porém, está sendo feito muito mais, pois foi identificado que parte da estrutura física da escola estava comprometida. Assim, o tempo de obra foi maior que o previsto, para as novas intervenções que precisaram ser realizadas para a entrega de um espaço seguro, reestruturado e totalmente confortável para a permanência em tempo integral de nossos estudantes e profissionais da educação”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome