“É desesperador”: família reclama da falta de informações sobre paciente internado no Hospital de Traumas, em Petrolina

0

No final da tarde desta quinta-feira (18), a tia Iran Daniel Dias da Silva, 19 anos, internado no Hospital do Traumas, em Petrolina, após sofrer um acidente de trabalho, fez contato com nossa redação para reclamar do atendimento da instituição hospitalar, no que se refere às informações prestadas aos familiares sobre o estado de saúde dos paciente.

“Estou aqui de frente, desde às 12:10, quando meu sobrinho deu estrada nesse hospital, depois de acidente de trabalho. Chegamos nesse horário, e até agora, mais de 17 horas, eu não tenho notícias dele. Estou desesperada. Eles pediram para a gente se retirar, porque não podia ficar ninguém. A única informação que me deram foi que ele estava numa sala azul esperando o neurologista, mas, até o momento, a gente não pode falar com ele, nem com um médico, com ninguém. A gente só tem que esperar. Eu estava com o celular dele e pedi para entregar o celular a ele, só que o rapaz da emergência disse que eu não podia falar com ele, porque ele estava imobilizado”, contou a tia.

Ela criticou o serviço de assistência social da instituição no atendimento aos familiares.

“Então eu não posso falar com ele por telefone, eu não posso entrar para falar com ele, e ninguém vem me dá notícia.  Ele se alimentou às 7 horas da manhã. Eu só queria uma notícia, que falassem o que está acontecendo, o estado de saúde dele. É desesperador a pessoa ficar na frente de um hospital, onde você tem um paciente lá dentro, e não pode ter informação nenhuma. Pedi pra falar com uma assistente social e não veio ninguém. Uma desumanidade isso”, avaliou a familiar.

Nós encaminhamos a reclamação para a Assessoria de Comunicação do hospital, que garantiu apurar a informação junto a equipe assistencial.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome