Assustados com ameaças de um morador que sofre de transtornos mentais, vizinhos do Residencial São Francisco, em Juazeiro, pedem ajuda aos poderes públicos; entenda o caso

0

Um grupo de moradores do Residencial São Francisco, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, procurou o PNB para chamar a atenção para uma situação preocupante que vem acontecendo na comunidade. De acordo com os relatos, um homem que sofre com transtornos mentais e reside no bairro, vem ameaçando os vizinhos e já chegou a agredir, verbalmente e fisicamente, alguns moradores.

No último dia 12, o acusado chegou a ser encaminhado para a Delegacia, pela Guarda Civil Municipal, após ter atingido um adolescente de 13 anos com golpes de um objeto cortante, tipo abridor de garrafas. O homem foi solto após apresentar o laudo médico, segundo as informações.

Os moradores temem que algo mais grave possa acontecer, caso nenhuma medida seja adotada.

“Esse homem reside sozinho aqui no Residencial São Francisco. A informação que tivemos foi a de que a mãe dele foi embora, pois não estava mais aguentando conviver com ele. Muitos moradores já foram agredidos verbalmente e alguns até fisicamente, como o menino de 13 anos. A polícia prende, mas solta, pois ele mostra o atestado de insanidade mental. Ele é um risco para todos os moradores. As mães estão com medo de deixar os filhos irem até para escola por conta dele. Ficamos sabendo também que já tem umas 15 denúncias contra ele na Defensoria Pública e até agora nada foi feito”, declararam.

Os moradores cobram ainda providências do poder público.

“Se ele realmente tem problemas psicológicos, ele precisa ser assistido, precisa de atendimento médico e social. Até ele está correndo risco. Ontem ele chegou a ser espancado. Sabemos que isso não é o correto, mas as pessoas estão com medo e infelizmente outras acabam perdendo a paciência. Tememos que o pior possa acontecer, ou com ele, ou com algum outro morador que venha a ser vítima dele”, acrescentaram.

Nós estamos encaminhando a demanda para as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e de Saúde.

Foto arquivo

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome