“Apenas uma ficha para cada residência”: usuária reclama de limitação de consulta na UBS da Vila Jacaré, em Juazeiro; Sesau responde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, a moradora de Juazeiro, Norte da Bahia, Maria Madalena da Silva, reclamou de uma situação que segundo ela, vem acontecendo na Unidade Básica da Vila Jacaré, no bairro Coréia.

De acordo com a moradora, na UBS existe uma limitação de apenas uma vaga por residência para agendamento de consulta.

“Está acontecendo um problema muito sério aqui na UBS do bairro Coréia, que fica na rua 1. A equipe do posto, responsável por agendar as consultas, só libera apenas uma ficha para cada residência. Ou seja, se você estiver com duas ou mais pessoas em sua casa doente, terá que escolher quem será atendido pelo médico. Isso é um absurdo! Eu estive na UBS para agendar uma consulta pra mim e pra um dos meus filhos, e não consegui agendar o atendimento para os dois, pois existe está limitação”, reclamou.

Ela questionou ainda o motivo da limitação e cobrou explicações a gestão municipal.

“Será alguma orientação da Secretaria de Saúde para todas as UBS? Precisamos de respostas e que essa situação seja mudada. Além disso, tem a demora para conseguir agendar um exame. Tenho algumas guias lá que estão ‘empacadas’ há três meses e até agora nem previsão de agendamento”, acrescentou a usuária.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que “Não existe essa orientação por parte da Secretaria de Saúde de Juazeiro. A Sesau irá verificar o relato com a equipe da unidade”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome