A APLB Sindicato em Juazeiro, delegacia do Baixo e Médio São Francisco, participou nesta segunda-feira (12) de um ato público em defesa do pagamento dos precatórios pelo Governo do Estado aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino.
Esse foi mais um dia de luta em defesa dos precatórios e contou com a adesão de muitos trabalhadores em educação, inclusive com caravanas do interior do estado. De acordo com a APLB Sindicato em Salvador, a rede estadual de ensino atendeu à convocação da APLB-Sindicato e paralisou as atividades nesta segunda para comparecer em peso na manifestação com faixas, cartazes e palavras de ordem como governador, pague o precatório, com juros e sem desconto.
“A APLB é protagonista dessa luta em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação da rede estadual. Viemos para reforçar o movimento e dizer aos trabalhadores que estamos com as atividades paralisadas hoje e amanhã para pressionar o governador a cumprir o compromisso de pagar”, ressaltou Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
A paralisação na rede estadual de ensino permanece nesta terça-feira (13), com mais uma grande manifestação na Assembleia Legislativa, às 9h. O objetivo é pressionar para que o pagamento seja realizado antes das eleições, em 2 de outubro.
Ascom /APLB