Moradores do Santo Antônio, em Juazeiro, reclamam de esgoto estourado e reivindicam limpeza e coleta de lixo em rua do bairro

0

Moradores do bairro Santo Antônio, em Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de limpeza pública na rua Leopoldo Celso.

De acordo com eles, além do mato e lixo doméstico espalhado pela rua, lixo hospitalar também está sendo descartado de forma irregular no local.

“É uma falta de consideração com a população. O pessoal da limpeza pública não passa nessa rua, e nós moradores é que limpamos boa parte. Sofremos com o mal cheiro do lixo. Além disso, também tem o descaso dos colaboradores do Hospital Regional que descartam máscaras, toucas e até luvas que usam de forma irregular na rua. Nós temos muitas crianças e idosos em nossas casas, e queremos uma solução”, reclamaram.

[new_royalslider id=”385″]

Os moradores dizem ainda que também estão sofrendo com problemas de saneamento.

“Aqui tem um esgoto que está vazando por mais de 20 dias. Já fizemos o pedido para o SAAE resolver o problema e até o momento nenhuma resposta”, acrescentaram.

O PNB já encaminhou a reclamação do descarte irregular do lixo hospitalar para a direção do Hospital Regional. Em resposta, a instituição informou que “todo o resíduo produzido pelo complexo hospitalar é acondicionado de maneira adequada, conforme licenciamento ambiental e orientação da vigilância sanitária. O HRJ conta com Casa de Resíduos, local que possui a função exclusiva de armazenar, separar e classificar o lixo, de modo a evitar qualquer sujeira ou mal cheiro. A coleta do resíduo infectante é realizado por empresa especializada, responsável pela coleta, transporte e destinação final. E o resíduo comum, a coleta e o descarte é realizado pela empresa de limpeza urbana municipal, de forma diária”.

Sobre a falta de limpeza pública e o vazamento, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental informou que já encaminhou a demanda “para os setores responsáveis, que vão verificar o problemas e resolver a situação o quanto antes”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome