Moradores do João Paulo II, em Juazeiro, reclamam de perturbação do sossego durante festas realizadas em uma chácara; Semaurb e PM respondem

0

Moradores do bairro João Paulo II, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar de festas que estão sendo realizadas em uma chácara, localizada na avenida Antônio Conselheiro. De acordo com ele, o espaço de evento não está respeitando a lei do silêncio.

“Durante quase todo final de semana são realizadas festas com paredões em um local chamado de “Chácara Curtição“. Nós moradores estamos passando por uma situação terrível. Não conseguimos dormir a noite por conta do barulho dos paredões. As festas começam na sexta-feira e só termina no domingo. Não tem condições. Aqui no bairro tem idosos, recém-nascidos e o barulho é insuportável. Inclusive, nessas festas tem adolescentes e uso de drogas ilícitas, sem nenhuma fiscalização. Exigimos que sejam tomadas as cabíveis providências. Já fizemos denúncia no 190 e até agora nada foi feito”, reclamaram.

O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, e também para a Polícia Militar.

Em resposta, a Semaurb informou que “enviará uma equipe de fiscais ao local no próximo final de semana para verificar a situação. No entanto, esclarece que, conforme termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público, a atuação para combater situações de perturbação do sossego público é compartilhada também com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Nesse sentido, denúncias sobre som alto e perturbação do sossego público podem ser efetuadas para os referidos órgãos, através dos telefones 190 (PM), 153 (Guarda Municipal) e (74) 3612-3581 (Semaurb, de segunda à sexta, das 8h às 14h)”.

A 74ª CIPM, no entanto, disse que não houve acionamento para ocorrência de perturbação do sossego no bairro João Paulo II.

“A Polícia Militar atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento, pelo 190 ou disque-denúncia (181)”, informou a PM.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome