Conselho Tutelar de Juazeiro se manifesta sobre denúncia de estupro contra adolescente no Hospital Psiquiátrico de Juazeiro

0

Após denúncia feita no Portal Preto No Branco, de um suposto estupro contra uma adolescente de 14 anos internada, por ordem judicial, no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, o Conselho Tutelar, procurado por nossa redação, se manifestou em nota.

O órgão comunicou que “após o conhecimento do teor da denúncia foram iniciadas todas as providências necessárias para apurar e proteger a adolescente envolvida”.

E reafirmou que “a situação relatada carece de apuração criminal que está sendo realizada pela Policia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher-DEAM, além de acompanhamento especializado de profissionais do Centro de Referência Especializado -CRAS, entre diversas outras providências necessárias para proteger e
garantir os direitos da adolescente”.

O Conselheiro Charles Vargas, que assina a nota, ressaltou o trabalho de apuração da imprensa.

“Em tempo, agradecemos o cuidado e sensibilidade dedicados pelos veículos de imprensa ao denunciarem a situação de violência sem ultrapassar limites éticos necessários a abordagem do tema”.

Na manhã desta sexta-feira (23), equipes da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher-DEAM e o Ministério Público estiveram na instituição para iniciar as investigações do caso.

Veja nota na íntegra:

O Conselho Tutelar de Juazeiro informa que está ciente da grave denúncia realizada pelo Portal Preto no Branco, com relação a um possível crime de estupro ocorrido dentro do Sanatório Nossa Senhora de Fátima.

Oportunamente, esclarecemos que após o conhecimento do teor da denúncia foram iniciadas todas as providências necessárias para apurar e proteger a adolescente envolvida .

A situação relatada carece de apuração criminal que está sendo realizada pela Policia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher-DEAM, além de acompanhamento especializado de profissionais do Centro de Referência Especializado -CRAS, entre diversas outras providências necessárias para proteger e
garantir os direitos da adolescente.

Em tempo, agradecemos o cuidado e sensibilidade dedicados pelos veículos de imprensa ao denunciarem a situação de violência sem ultrapassar limites éticos necessários a abordagem do tema.
Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Respeitosamente,
Charles Vargas Lima
Conselheiro Tutelar

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome