A candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) passou mal durante sabatina concedida na tarde desta segunda-feira (17) à TV Tribuna. Marília está grávida de seis meses e disputa o governo contra Raquel Lyra (PSBD). “Marília apresentou um pico hipertensivo significativo e precisou ficar sob observação médica, inclusive para realização de exames mais detalhados”, informou a assessoria da candidata.
A assessoria da candidata ainda não respondeu se a Marília ainda irá ser entrevista pelo “NE2”, da TV Globo, amanhã, como previsto. Raquel foi sabatinada pelo programa nesta segunda-feira (17) durante 20 minutos, com exibição ao vivo pela TV Globo para o estado de Pernambuco. Sabatina. Na entrevista aos jornalistas Moab Augusto e João Alberto, Marília comentou sobre o cortejo que fez pelas ruas do Recife, cercado de militantes, e ao lado do ex-presidente Lula na última sexta-feira (14). O ato durou cerca de 1h40 e percorreu quase 2 km no centro rumo ao Recife Antigo. Segundo a candidata, “representar o projeto de Lula em Pernambuco é uma responsabilidade grande”.
Marília terminou o primeiro turno na frente de Raquel No primeiro turno, Marília teve 23,97% (1.175.651 votos) enquanto Raquel ficou em segundo lugar, com 20,58% (1.009.556 votos). Anderson Ferreira (PL) ficou em terceiro lugar na disputa, com 18,15% (890.220 votos). O empresário Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra, morreu no dia do primeiro turno das eleições (2 de outubro), após sofrer um “mal súbito” no apartamento da família, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O casal, junto há 29 anos, tem dois filhos. Pesquisa Ipec realizada com entrevista nos domicílios para a corrida do governo de Pernambuco, contratada pela TV Globo Nordeste e divulgada na última terça-feira.