Usuários do transporte coletivo do município de Juazeiro, no norte da Bahia, seguem reclamando do serviço prestado pela empresa Joafra. Uma das principais insatisfações é a superlotação dos veículos.
Em contato com o Portal Preto no Branco, uma usuária declarou que a quantidade de ônibus que fazem a linha João Paulo II, não está sendo suficiente, causando transtornos para os condutores e passageiros.
“Todos os ônibus das 17h às 19h ficam superlotados. Isso acontece frequentemente. Os motoristas ficam sem saber o que fazer, pois os passageiros que estão nos pontos de ônibus aguardando, querem entrar, mesmo com a capacidade máximo já ocupada. Na quinta-feira (03), por exemplo, o motorista teve que parar no ponto da orla para explicar que não poderia pegar mais ninguém e que a culpa não era dele. Mas muitos não entendem e ficam xingando os profissionais. Se eles pegarem as pessoas com o ônibus já cheio, eles estão errado, e se passarem direito nos pontos, eles são considerados errados por quem está esperando. É uma humilhação tanto para os passageiros, quanto para os motoristas”, contou.
A usuária afirmou ainda que providências devem ser tomadas para que a frota seja aumentada e o problema seja finalmente solucionado.
“É necessário políticas públicas para aumentar a quantidade de ônibus para a linha João Paulo II, que atende tantos bairros. A passagem só aumentando, e tanto a Joafra, como a prefeitura, não fazem nada”, acrescentou.
O PNB está encaminhando a reclamação para a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte e para a empresa Joafra Transportes.
Redação PNB