Uma enxurrada de críticas e protestos tomaram contas das redes sociais, após o tradicional Iate Clube de Aracaju (SE) contratar o cantor baiano Netinho como atração da festa do bloco “Por Amor ao Iate”.
“Netinho como atração? Então o Iate é cúmplice de toda a baderna extremista que está acontecendo?”, apontou um internauta.
“Netinho não representa mais a música brasileira a partir do momento que integra atos democráticos”, disse outro.
O sergipano e genro do presidente Lula, Danilo Segundo, também rechaçou a contratação do artista, apoiador ferrenho de Bolsonaro e dos atos golpistas do último domingo (8), em Brasília
Danilo Segundo é casado com Lurian Cordeiro, filha de Lula e coordenadora de direitos humanos do PT de Sergipe.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Danilo Segundo disse: “Fomos chamados para uma reunião, no Iate Clube, após a grande manifestação social questionado porque o Iate Clube contratou a pessoa do cantor Netinho. Ele vem nas portas dos quarteis financiando e incentivando atos antidmeocráticos terroristas (…) A questão é: vocês acham correto, viável, o Iate Clube, patrimônio do povo sergipano, financiar aquele que financiou o terrorismo e incentiva a invasão dos Três Poderes com atos terroristas?” questionou.
“Nós não podemos financiar quem financia atos terroristas e quem incentiva a invasão e desmoralização da nossa democracia. Diga não a esse terroista que está sendo contratado pelo Iate Clube. Estamos aguardando providências”, completou ele, que também é advogado.
O Iate Clube emitiu uma nota afirmando que não compactua com os atos antidemocráticos.
“Em respeito à sociedade, o Iate Clube vem a público esclarecer que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição. Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco ‘Por Amor ao Iate’, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento”, declarou.
Confira vídeo:
https://www.instagram.com/p/CnPrfVAvAF4/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
Redação PNB



