Moradores do bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco, para reclamar de uma obra não acabada na rua Hermenegildo Luiz Brandão. De acordo com eles, a vua está intransitável, causando transtornos para a população.
“A prefeitura nunca veio concluir o serviço que começaram aqui, em outubro do ano passado. Jogaram todo o entulho que tiraram da rua, nas nossas calçadas. A prefeitura disse que vinha concluir a obra após as chuvas, mas até agora nada”, reclamaram.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Outras reclamações
Em dezembro do ano passado, os moradores do bairro Alto da Maravilha, já haviam procurado o PNB para reclamar do problema.
“No início do mês de outubro, o SAAE começou um serviço de melhorias no esgoto da rua, e com isso eles precisaram escavar a rua toda. Aparentemente seria um serviço maravilhoso para os moradores. Logo depois, começaram a fazer a pavimentação da rua com Paralelepípedo, com promessa de depois asfaltar. Mas antes do feriado do dia 15 de novembro, o serviço parou e até hoje não foi retomado. Deixaram a rua fechada com pedras e areia. Além disso, jogaram o aterro que retiraram da rua nas calçadas, impossibilitando os moradores de sairem das garagens e caminhar pelas calçadas. Tem um prédio na rua onde moram idosos, e recém-nascidos e nós moradores retiramos o aterro da frente do portão do prédio, pois alguém poderia precisar sair as pressas para alguma urgência”, relataram na ocasião.
Na ocasião, ao PNB, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informou que fez o esgoto e a repavimentação da rua ficou por conta da SEDUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo.
Já a Sedur informou que “os serviços de manutenção de vias serão retomados após esse período de chuvas no município. A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), juntamente com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) estão realizando ações e serviços para minimizar os transtornos causados pelo período chuvoso. As áreas afetadas estão sendo monitoradas e recebendo ações emergenciais, como a desobstrução de galerias e abertura de córregos, para facilitar a fluidez das águas e diminuir os pontos de alagamentos do município”.
A Prefeitura de Juazeiro ressaltou que “se a população necessitar de intervenções pontuais em alguma localidade do município, pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9931-2210”.
Redação PNB