Uma moradora do Pedro Raimundo, em Juazeiro, entrou em contato com nossa redação para cobrar a presença do poder público no bairro, que segundo ela, não recebe uma equipe desde o final do ano de 2019.
Quero demonstrar minha decepção e insatisfação com a gestão de Juazeiro.
Sei que sou mais uma filha desta cidade que clama por serviços que deveriam ser realizados sem nenhuma pressão da população, pois é dever do poder público fazê-los.
Resido no bairro Pedro Raimundo há 6 anos, em todo esse tempo, a última vez que nosso bairro passou por uma limpeza foi no final do ano de 2019. As ruas foram patroladas e colocaram cascalho. Nos terrenos ainda sem construções (pertencentes à diocese) existe um enorme matagal, colocando em risco nossa segurança. Só há limpeza quando nós moradores pagamos as máquinas, do nosso bolso, para limpar e poder assegurar um pouco nossa moradia”, relatou a moradora, que pediu para não ser identificada.
Ela enumerou ainda os transtornos causados pela falta de saneamento básico no bairro.
“Nosso bairro ainda não goza de saneamento básico. Alguns moradores constroem seus reservatórios, mas outros não. Então, o esgoto corre a céu aberto dia e noite. Nosso bairro ‘fede’, nossas casas vivem fechadas para nos poupar do mal cheiro que fica ainda pior no final da tarde. Nossas crianças não brincam nas áreas porque quando entramos com o carro ou moto, o esgoto entra com a gente”, contou a moradora.
Ela finalizou seu desabafo cobrando ações do poder público e alertando: “É lamentável ter que lembrar o que a gestão precisa fazer, enquanto nosso dever seria apenas fiscalizar as ações feitas. Cobramos há anos e nenhuma melhoria vem pra o nosso bairro. Eu espero que no ano que vem a população lembre, nas eleições, de toda essa gestão dissimulada que assola nossa cidade, que possamos valorizar nosso voto e escolher governantes potentes que coloquem Juazeiro no trilho do progresso”, concluiu a moradora.
Estamos encaminhando o relato da munícipe para a gestão municipal.
Redação PNB



