Familiar de gestante, com sangramento, reclama da demora para atender a paciente no Hospital da Mulher de Juazeiro

0

 

Mais uma reclamação sobre o atendimento no Hospital Materno Infantil de Juazeiro chegou a nossa redação na tarde desta quarta-feira (1). A sogra da paciente Yasmin Bianca Vieira, grávida de 14 semanas, contou que a gestante procurou a maternidade desde ontem (28), após um sangramento e até o momento não conseguiu fazer uma ultrassonografia para saber o motivo do problema.

“Minha nora está com sangramento desde ontem. Ontem, 28, ela foi no Hospital da Mulher e lá examinaram ela. Na verdade, só fizeram o toque e mandaram ela ir pra casa. O sangramento continuou e hoje ela voltou ao hospital preocupada com o estado do bebê. Chegou pela manhã e até o final desta tarde não foi atendida. O que disseram lá foi que não podiam fazer nada e que se o medico pudesse ia atender ela. Caso não desse, ela voltasse pra casa e depois retornasse para fazer uma ultrassonografia”, contou a familiar.

Ela contou ainda que há relatos de outras pacientes que estão na mesma situação.

“Não tem só minha nora nesta situação. Ela me enviou um áudio dizendo que tem outra gestante esperando pra fazer uma ultrassom e ver como está o bebê. Quando uma gestante está perdendo sangue, a criança pode está em sofrimento e necessita de uma avaliação”, disse a sogra.

Após às 17 horas, a sogra da gestante informou que ela, finalmente, conseguiu fazer a ultrassonografia.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informou ao PNB “que a Maternidade municipal realizou exame de ultrassonografia normalmente nesta quarta-feira (1) no turno previsto”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome