Nova empresa assume serviços de distribuição e preparo da merenda escolar, em Juazeiro, e trabalhadores temem não receber direitos da antiga empresa EPIC; Seduc responde

0

 

Em contato com o PNB, trabalhadores da Epic, empresa prestadora de serviço à Secretaria de Educação de Juazeiro, relataram que na manhã de hoje (2), houve uma reunião na sede do órgão para comunicar uma mudança.

A partir desta quinta-feira (2), os profissionais que prestavam serviço a Epic foram desligados da empresa e passaram a compor o quadro de funcionários da Soluções Serviços Terceirizados.

Os trabalhadores da antiga empresa alegam que foram obrigados a assinar o pedido de demissão e que temem perder os direitos trabalhistas de um ano de serviço prestado à Epic.

“A Seduc obrigou os trabalhadores da Epic a assinarem o pedido de demissão. Não falaram em pagar direitos. Pessoas que trabalharam 1 ano ou mais. São merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais. Será que vão sair com ‘as mãos abanando’? Disseram que quem não assinasse a demissão com a Epic perderia o emprego. Tem gente que tá desesperada, pois fez seus compromissos”, relatou uma trabalhadora.

Nós entramos em contato com a Seduc, e a Assessoria de Comunicação do órgão informou que “todos os direitos previstos em lei serão assegurados, logo, nenhum servidor sofrerá qualquer prejuízo em consequência do desligamento da antiga empresa prestadora de serviços. Sempre transparente, a Seduc se coloca à disposição para sanar dúvidas, prestar apoio e realizar os devidos encaminhamentos necessários”.

Nova empresa

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), nesta quarta-feira (1) anunciou a adesão de uma proposta piloto em parceria com a empresa Soluções Serviços Terceirizados, contratada via processo licitatório, para promover políticas de gestão alimentar que melhorem ainda mais a assistência prestada aos estudantes.

O superintendente de ensino da Seduc, Willany Cunha, esclareceu aos gestores que a partir da próxima segunda-feira (6), data que corresponde a volta às aulas, a Soluções assumirá a responsabilidade e gerenciamento de todas as etapas do processo de distribuição e preparo dos insumos alimentícios, inicialmente contemplando 14 escolas da rede, com possibilidade de ampliação conforme indicação de aprovação e satisfação.

“Estamos animados com esse início de parceria com a Soluções. Acreditamos que a contração desse serviço especializado em alimentação escolar irá viabilizar a maior satisfação dos estudantes, suprindo as demandas com mais qualidade na oferta, além de tornar a rotina da gestão escolar mais fluida, considerando que os gestores terão mais disponibilidade para atender às questões de ordem pedagógica, já que a Soluções ficará responsável pelo suprimento integral e exclusivo no que diz respeito à merenda escolar”, comentou Willany Cunha.

A apresentação do projeto piloto foi conduzida por Antônio Carlos Valini, responsável pela Comunicação e Marketing da empresa Soluções, que destacou as ações que devem ser executadas já a partir desta semana.

“Temos uma equipe de qualidade que já está em articulação para iniciar as atividades. A partir desta quinta-feira (2), os profissionais que prestavam serviço a antiga empresa serão desligados da mesma, e passarão a compor o quadro de funcionários da Soluções. Na sexta-feira (3), será iniciada a entrega de equipamentos, fardamento e insumos necessários para a oferta da merenda escolar, já a partir de segunda-feira (6). No sábado (4), os profissionais passarão por um momento de formação, esclarecimentos e preparos necessários antes de iniciarem as atividades, cumprindo junto a Soluções, todas as normas estabelecidas de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar”, comentou Antônio, acrescentando que a empresa também contará com a estrutura de uma filial no município, que funcionará como sede administrativa e centro de distribuição.

“A contratação da Soluções, cumpriu todos os critérios acordados junto à prefeita Suzana Ramos, que além de ter ofertado para a Educação municipal, a contratação de uma empresa especializada em alimentação escolar, qualificando ainda mais o serviço prestado aos nossos estudantes, também manteve de forma assertiva e humanizada, a permanência dos profissionais que já atuavam na prestação de serviço desse segmento”, afirmou o secretário Wank Medrado. 

Redação PNB, com informações Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome