Do Quidé ao centro: Moradores de Juazeiro reclamam do serviço de abastecimento de água e lembram: “Todo mês as contas chegam”

0

 

Um morador do bairro Quidé, em Juazeiro, fez contato com nossa redação para fazer um apelo ao SAAE. De acordo com ele, desde o ano passado, as comunidades dos bairros Quidé e Palmares estão sofrendo com problemas na rede de distribuição de água. O morador avalia que a pressão não é suficiente para que água abasteça os reservatórios das residências.

“Desde ano passado, estamos sofrendo com o descaso por não liberarem água com pressão suficiente pra encher as caixas d’água das residências dos Bairro Quidé e Palmares. A maioria das vezes só conseguíamos pegar água em torneiras baixas, que era o limite pra água subir. Começou dia 24/09/22 e durou até início de novembro. Depois disso, ficamos sem água no meio do mês de novembro durante um dia inteiro, até mesmo nas torneiras baixas. Pra cozinhar, beber água, lavar pratos, dar descarga nos vasos sanitários e tomar banhos, tínhamos que viver enchendo baldes de água, por não ter nas torneiras das pias, chuveiros e descargas, todas que são fornecidas pela caixa d’água, porém estavam secas”, contou.

Ele disse ainda que, mesmo alguns moradores procurando o SAAE para reclamar do problemas, o órgão informava que o fornecimento estava normal.

“As pessoas que podiam, iam até o SAAE, e eles sempre informavam que o fornecimento estava normal, porém quem estava sofrendo eram os moradores. Sabíamos que não tinha água com pressão pra subir até as caixas d’água, de quem tem, porque muitos nem isso conseguem ter. E eles diziam sempre que ninguém ia reclamar, e a gente perguntava, e o pessoal dizia que foi sim reclamar. Normalizaram depois desse tanto de dias”.

Porém, continuou o morador, o problema voltou a afetar as duas comunidades, que pedem providências ao órgão responsável.

“Agora, novamente, estamos passando pela mesma situação. Água somente na torneira baixa, o que sobe pra caixa d’água é menos de um litro e meio, isso durante a noite, que geralmente enche, se houver pressão. E já perdura por 11 dias, e quando reclamamos dizem que estão resolvendo o problema. Pedimos uma ajuda porquê todo mês as contas chegam do mês seguinte, antes mesmo de pagarmos a conta com vencimento atual”, finalizou o morador.

Outra reclamação sobre falta de água chegou de uma moradora do centro de Juazeiro.

“Aqui na Avenida Lauro de Freitas, centro da cidade, desde a quinta-feira (02/03), por volta das 19:00 que está sem água. Um absurdo, um descaso! Conforme informações do Call Center do SAAE, não se sabe, sequer, a previsão de quando irá retornar à normalidade.

As duas reclamações estão sendo enviadas para o SAAE.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome